Rotina da Noite

 Uma noite bem dormida é essencial para termos um corpo saudável, elegante e bonito.  Já vários estudos vieram comprovar que a falta de sono pode levar a desequilíbrios físicos e emocionais, como o aumento de peso, o envelhecimento precoce, a falta de energia e até a uma pele baça e sem luminosidade natural.  Sempre considerei que abrandar o ritmo antes de ir dormir era suficiente para ter uma noite de sono reparador. Às vezes, fazia uma meditação ou bebia um chá para relaxar, mas não era propriamente uma rotina. Mas com a gravidez as noites deixaram de ser um momento de descanso. Dei por mim a meio da noite a ver televisão, a acordar com a cabeça a mil, sem posição para estar deitada e, claro, com fome!  Comecei a sentir necessidade de criar uma rotina da noite. E comecei a sentir diferenças na qualidade do meu sono, logo a partir do primeiro dia.  Com uma bebé a caminho, sei que se avizinham meses complicados de sono, mas vou tentar continuar a seguir a minha rotina e a adaptá-la sempre que necessário. Depois conto como está a correr!  Em baixo deixo as minhas dicas para uma rotina da noite que nos pode ajudar no nosso sono de beleza. Partilhem também as vossas ideias!      • Tento iniciar a minha rotina da noite sempre à mesma hora (por volta das 22h30)     • Baixo as luzes do quarto, equilibro a temperatura ambiente, acendo uma vela e coloco uma música calma. Baixo a luminosidade do telemóvel e tento não lhe pegar mais     • Faço a limpeza da pele do rosto e hidrato o corpo     • Deito-me e leio algumas páginas. À noite, opto por "livros calmos", ou seja, que não me deixem agitada e a querer ler desenfreadamente todos os capítulos. Habitualmente opto por livros sobre Meditação, Yoga, Mindfulness ou Maternidade (tema muito apreciado nos últimos tempos)     • Faço uma meditação guiada adequada a gestantes     • Agradeço...  ...E adormeço!  Bons sonhos!  

Uma noite bem dormida é essencial para termos um corpo saudável, elegante e bonito. 
Já vários estudos vieram comprovar que a falta de sono pode levar a desequilíbrios físicos e emocionais, como o aumento de peso, o envelhecimento precoce, a falta de energia e até a uma pele baça e sem luminosidade natural.

Sempre considerei que abrandar o ritmo antes de ir dormir era suficiente para ter uma noite de sono reparador. Às vezes, fazia uma meditação ou bebia um chá para relaxar, mas não era propriamente uma rotina. Mas com a gravidez as noites deixaram de ser um momento de descanso. Dei por mim a meio da noite a ver televisão, a acordar com a cabeça a mil, sem posição para estar deitada e, claro, com fome! 
Comecei a sentir necessidade de criar uma rotina da noite. E comecei a sentir diferenças na qualidade do meu sono, logo a partir do primeiro dia.

Com uma bebé a caminho, sei que se avizinham meses complicados de sono, mas vou tentar continuar a seguir a minha rotina e a adaptá-la sempre que necessário. Depois conto como está a correr!

Em baixo deixo as minhas dicas para uma rotina da noite que nos pode ajudar no nosso sono de beleza. Partilhem também as vossas ideias!

    • Tento iniciar a minha rotina da noite sempre à mesma hora (por volta das 22h30)
    • Baixo as luzes do quarto, equilibro a temperatura ambiente, acendo uma vela e coloco uma música calma. Baixo a luminosidade do telemóvel e tento não lhe pegar mais
    • Faço a limpeza da pele do rosto e hidrato o corpo
    • Deito-me e leio algumas páginas. À noite, opto por "livros calmos", ou seja, que não me deixem agitada e a querer ler desenfreadamente todos os capítulos. Habitualmente opto por livros sobre Meditação, Yoga, Mindfulness ou Maternidade (tema muito apreciado nos últimos tempos)
    • Faço uma meditação guiada adequada a gestantes
    • Agradeço...

...E adormeço!

Bons sonhos!