Chia Pudding

A receita de hoje é algo muito simples, mas muito versátil. Tanto pode servir de sobremesa, ou como snack ou como base para um delicioso pequeno-almoço. Apesar de ser simples, requer algum tempo de repouso, pelo que o ideal é fazer à noite para que no outro dia de manhã esteja perfeito!
É super prático para levar num frasco e consumir como um snack a meio do dia!

Na alimentação vegetariana um dos pontos a ter em consideração é a possível carência de ómega 3. De facto, o não consumo de alimentos como o peixe, por exemplo, ou no caso de uma alimentação vegan, de ovos, a ingestão deste ácido gordo fica comprometida.
A importância do ómega 3 está relacionada com o facto de ter uma acção anti-inflamatória e contribuir para a protecção do sistema cardiovascular, estando associado à redução do LDL (“mau colesterol”) e ao aumento do HDL (“bom colesterol").
As sementes de chia são um dos principais alimentos de origem vegetal que contém ómega 3, pelo que se torna numa opção muito saudável para iniciar o nosso dia!

Receita

1 copo pequeno de Leite de Coco (pode usar outro leite)
1 colher de sopa bem cheia de Sementes de Chia
1/2 colher de café de Essência de Baunilha
1 colher de sobremesa de Doce de Amoras
Amoras e Lascas de Coco

1. Coloque o leite de coco no copo e junte a essência de baunilha.

2. Junte as sementes de chia e misture bem. Deixe repousar uns 3 minutos e volte a mexer e assim sucessivamente durante aproximadamente uns 15 minutos. Depois coloque no frigorífico e deixe repousar durante a noite. De manhã, estará pronto a consumir.

3. Num copo coloque uma colher de sobremesa de doce de amoras. Verta o preparado de chia. Junte fruta fresca a gosto.